...

...

Primeiro-ministro português esteve internado no Hospital, mas já teve alta.

Publicada em: 30/03/2025 18:23 - Notícias Internacional

Foto: Tiago Petinga / Lusa

O Primeiro-Ministro de Portugal, Luís Montenegro, esteve internado esta sexta-feira no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada pelas 13h (horário local), tendo sido encaminhado para a cardiologia. O prognóstico revelou-se favorável, e Montenegro teve alta pouco depois das 20h.

A informação foi dada aos órgãos de comunicação social portugueses pelo Presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde <ULS> de Santa Maria, Carlos Martins.

"Sensivelmente às 13h, o primeiro-ministro deu entrada no hospital e, em função da sintomatologia, foi dirigido à cardiologia onde está ainda internado. Mas o prognóstico é favorável e espera-se que tenha alta nas próximas horas", afirmou Carlos Martins antes da alta hospitalar de Montenegro.

Ao sair do hospital ao início da noite, o Primeiro-Ministro informou os jornalistas que irá descansar durante o fim de semana e retomar a "agenda normal na segunda-feira".

Agenda do primeiro-ministro sofreu alterações

Esta sexta-feira, Luís Montenegro cumpriu agenda pública durante a manhã em Lisboa, mas cancelou a deslocação prevista para a tarde a Alcobaça (Leiria), sendo substituído pelo ministro da Economia, Pedro Reis.

Durante a manhã, Montenegro presidiu a uma reunião sobre o projeto Parque Cidades do Tejo, com a presença dos municípios envolvidos. Montenegro prestou declarações aos jornalistas à saída do encontro, cerca das 12h30.

Marcelo Rebelo de Sousa abandonou evento para se informar sobre Montenegro

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, saiu apressadamente do Centro de Congressos de Lisboa ao saber do internamento de Luís Montenegro. Estava previsto que falasse aos jornalistas após discursar no encerramento do 8.º Congresso Nacional da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), mas abandonou o local antes desse momento.

"Não levem a mal, mas eu tenho de sair porque o primeiro-ministro foi internado", justificou Marcelo antes de se dirigir para obter mais informações sobre o estado de saúde de Montenegro.

Reações políticas

Pedro Nuno Santos, líder da oposição, reagiu ao internamento do Primeiro-Ministro, desejando-lhe "rápidas melhoras". O gesto foi visto como um sinal de civilidade entre os dois principais adversários das eleições legislativas antecipadas de 18 de maio.

 

João Tiago Ferreira

Correspondente Internacional e Comentador político

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...